Defesa Civil realiza 2º Desafio de Duathlon entre militares e civis

26/05/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

O 2º Desafio de Duathlon realizado pela Defesa Civil do Tocantins aconteceu no Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros, Professora Margarida Lemos (CEMIL), na tarde desta quinta-feira, 25. O evento reuniu 11 atletas entre bombeiros militares e funcionários civis da corporação.

A prova consistia em três modalidades disputadas em duathlon, sendo natação 600m e ciclismo 6 km e na segunda opção natação 600m e corrida 2,8km. De acordo com o superintendente estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Peterson Ornelas, o objetivo da prova é incentivar o bom condicionamento físico e preparar os militares para o Teste de Aptidão (TAF) Física realizado anualmente com os bombeiros militares.

“A prova ajuda a testar a resistência, uma vez que nosso TAF são 100m de natação e aqui foram 600m, mas o principal objetivo é preparar fisicamente para todo o ano e fazer a integração entre funcionários civis e militares”, destacou Ornelas, que também participou da competição.

Quem levou o primeiro lugar na modalidade natação e corrida foi o soldado Tiago Silva, que participou da competição pela primeira vez. “Eu nunca tinha tido a oportunidade de competir em duas modalidades, eu só corro ou só nado. Foi uma surpresa chegar em primeiro lugar, mas valeu a pena”, comemorou o soldado.

Vencedores

Natação e ciclismo:

1º Major Osmar Martins

2° Sargento Caetano Finisterre

3º Tenente Coronel Peterson Ornelas

Natação e Corrida

1° Soldado Tiago Silva

2° Francisco Donizete (Funcionário Civil)

3° Sargento João Paulo Paiva