Defesa Civil Estadual faz visita técnica na UHE Lajeado

13/03/2019 - Governo do Tocantins

A defesa Civil Estadual realizou na manhã desta quarta-feira,13, uma visita técnica na Usina Hidrelétrica de Lajeado, com o objetivo de discutir estratégias para iniciar os trabalhos para a elaboração dos Planos de Contingências municipais na área impactada pela usina. Na oportunidade o Superintendente da Defesa Estadual, tenente-coronel Geraldo da Conceição Primo, fez uma apresentação sobre a importância dos planos de contingência e estratégia para sua elaboração e a participação dos municípios e das comunidades impactadas. Edson Luis Caldeira, Gestor Executivo da Investco, apresentou o Plano de Ações de Emergências (PAE), do sistema de segurança e monitoramento da UHE Lajeado.

A próxima etapa dos trabalhos será uma reunião entre prefeitos, executivos de UHEs, Defesa Civil Estadual e coordenadores municipais de Defesa civil das cidades impactados pelas Usinas, para definir a equipe de trabalho e as metas para elaboração do Plano de Contingência de cada município.