Ascom_CBMTO (5)_100.jpg
10/10/2018

Municípios tocantinenses recebem Dia “D” de Prevenção às Queimadas

O Governo do Estado, por meio do Comitê Estadual de Combate a Incêndio Florestal e Controle de Queimadas no Estado do Tocantins (Comitê do Fogo), já realizou o Dia “D” de Prevenção às Queimadas e Incêndios Florestais em seis municípios tocantinenses. A ação teve início, em Palmas, no dia 13 de junho, passou por Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono e finalizou, em Pium, a cerca de 170 km da Capital, na última quinta-feira, 5, e contou com o apoio das respectivas prefeituras.

AscomCBMTO (10).jpeg
21/06/2018

Corrida da Tocha abre Semana dos Bombeiros no Tocantins

Aproximadamente 180 atletas envolvendo representantes das Forças de Segurança Pública: Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Guarda Metropolitana de Palmas, Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (ATTM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e também alunos do Colégio Esportivo Militar do CBMTO participaram, na manhã desta quinta-feira, 21, da Corrida da Tocha. A corrida abre, oficialmente, a 13ª Semana dos Bombeiros, realizada de 21 de junho a 1º de julho na Capital.

AscomCBMTO (2).jpeg
15/06/2018

Comitê do Fogo visita 345 propriedades rurais em Palmas

Um total de 345 propriedades localizadas na área rural de Palmas foram visitadas, na última quarta-feira, 13, pelo Comitê Estadual de Combate a Incêndio Florestal e Controle de Queimadas no Estado do Tocantins (Comitê do Fogo) durante o Dia “D” de Prevenção a Queimadas e Incêndios Florestais em Palmas. A ação contou com a participação de 15 instituições que integram o comitê, entre elas o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec-TO). O objetivo da visita foi orientar os proprietários rurais para assim conscientizá-los e sensibilizá-los a respeito do manejo correto do fogo.

CBMTO.jpeg
12/06/2018

​Comitê do Fogo realiza Dia D de combate às queimadas na Capital

O Comitê Estadual de Combate a Incêndio Florestal e Controle de Queimadas no Estado do Tocantins (Comitê do Fogo) realiza nesta quarta-feira, 13, a partir das 7 horas, o Dia D de Prevenção a Queimadas e Incêndios Florestais em Palmas. A ação é realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec-TO), e demais instituições integrantes do Comitê do Fogo e faz parte do Plano de Ação das atividades a serem implementadas em 2018.

Ascom CBMTO (13).JPG
25/05/2018

Comitê do Fogo debate Plano de Ação e Dia D de combate às queimadas

O Comitê Estadual de Combate a Incêndio Florestal e Controle de Queimadas no Estado do Tocantins (Comitê do Fogo) reuniu-se, na manhã desta quinta-feira, 24, na sede da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec-TO) para debater o Plano de Ação das atividades a serem implementadas em 2018, entre elas o Dia “D” de Prevenção a Queimadas e Incêndios Florestais e o lançamento da campanha para contratação brigadistas.